domingo, 9 de janeiro de 2011

Adeus ano velho...

Balanco final de 2010.
Correndo um pouquinho, sem tempo para o blog, sem tempo para...

Trabalha bastante, mas sempre com muita risada, as vezes com algum stress... com bebada saindo de ambulancia, depois de algumas horas no banheiro, com conversas sem pe nem cabeca com ingleses malucos.
As coisas que se ve do lado de dentro de um balcao em Old Street podem render um livro.

Foi Natal, e Natal em lugar frio tem cara de Natal, as casas ficam decoradinhas, com bonecos de neve no jardim da frente, as ruas tambem , as farmacias, os pubs, e a musiquinha brega de Natal toma conta de boa parte dos estabelecimentos :S.
Aprendi que tem tecnica pra se fazer um boneco de neve, se nao ele vira castelinho de "areia", tem que rolar uma bolotinha, como se fosse um tapete, ai a neve vai grudando, grudando, enfim: bola de neve !

E no natal, chegou meu pai e minha pequenininha irma.
E eu a sequestrei  por alguns dias aqui em casa, embaixo da minha asa, dormindo de conchinha.
E agora ja sinto uma falta danada.
Faltou a irma loira tbm .
E andamos muuuito nessa Londres natalina sem transporte publico.
E fizemos jantar no pub, com muuita comida.
E fomos pra Paris.

E andamos muito Paris tbm. E eu gostei de muita coisa por la.
Gostei de la.
Deu ate vontadinha de aprender a falar frances.

E  chegou dia 30/12... e o balanco 2010.
Me orgulho de 2010.
Comecou normal, como 2009, nao esperava que acabasse diferente.
Alias, a virada passada,  e a lua que era tao cheia , e o sol que nasceu tao lindo, na praia que amo tanto, e tantas  outras "coisas"  mais, parece que foi ontem.
E a cada ano, o tempo tem mais pressa em passar.

Corridas de tempo a parte, 2010, me surpreendeu, muito. Viagens inesperadas: Israel, Jordania, Bahia, Ilhabela, Guaruja....ate vir parar aqui. Pessoas entrando na vida, pessoas saindo, alguns batem na porta pra entrar, outros batem a porta ao sair, muita coisa, mesmo.

Depois de tanto tempo, passar um bom tempo em Sao Paulo, poder reviver um pouquinho , poder estar perto de todos os meus padacinhos espalhados por la.
Esvaziar o (ex) quarto, encaixotar tudo da casa atual, vender boa parte, descobrir que tem que encaixotar tudo da casa da mae tbm... nao ter mais referencia nenhuma qdo se pensa em casa.
Isso nao e ruim.
Tantas coisas que eu nem precisava..
Ter que desapegar. Aprender a guardar coisas, pessoas, lembrancas, sensacoes, apenas no lado de dentro. E' o unico lugar onde elas podem permanecer intactas, pelo tempo que eu quiser.

Quintal da frente...


Em cima da torre...distante de SP!



Nos jardins de Luxemburgo..


Tantos abracos de despedidas, tantas lagrimas de saudade, tantos reencontros.
E e assim sempre, um "tchau" aqui, significa um "oi" ali.
E ja aprendi, que onde quer que eu esteja, sempre vou sentir saudade do lugar anterior, e ansiedade pelo proximo tambem.


E 2010 acabou aqui. Em um dos lugares, que eu realmente nao imaginaria que fosse acabar qdo ele comecou ... e acaba num clima de inverninho gostoso.
Ainda nem tive tempo de me irritar com o frio, qdo fica cinza demais que fico quase brava, abre um fim de semana de belo sol.
Qdo a gente cansa de congelar, o termometro de repente chega a quase 10 graus, e acredite que a sensacao nem e mais tao fria, e vc se sente confortavel.
Quando ta frio demais, vem a neve e tudo vira brincadeira.
E qdo se percebe, esta, num domingo a noite, andando por duas horas em Whitechapel, ouvindo a narracao dos misteriosos crimes de Jack estripador, e isso te leva numa viagem tao doida no tempo, pelas ruelas desse velho mundo, que e capaz ate de ouvir cavalos andando , e nem se incomodar de ficar tanto tempo com o pe em cima do gelo.

Depois entra num pub quentinho, bebe um mulled wine, e fica tudo bem :)

E assim, fica meu agradecimento, ao meu querido, precioso e surpreendente 2010!!!
Que 2011 chegue no mesmo  clima!!!!

Um comentário:

  1. Aii que bonitinha!!! e cheias de energias boas para o que ta chegando, e tambem para o que foi, e sim!!!!dentro da gente eh unico lugar que as ''coisas'' ficam! Com seguranca, e mais que isso, aconchegadas, e com espaco para criatividades (para as mentes ferteis)... guardar o que eh bom, aprender com o que foi difiil... o tempo ta correndo sim, mas a gente ta viva!!! e tambem corremos quando precisa!! que venha 2011, putz grila!!!depois eh 2012!!!!

    ResponderExcluir